terça-feira, 27 de novembro de 2012

Em Madrid, um "templo gourmet"

Dia lindíssimo; mas temperatura de 7 graus. 




Caminhando hoje pelas belas avenidas do centro de Madrid, pegamos a Calle Alcalá - pertinho do nosso hotel que fica quase numa esquina da Gran Via -  e depois a Calle Santa Cruz para chegar Plaza Mayor



A partir da bela Plaza Mayor, saindo-se por um dos Arcos, o de Le Cuchilleros, uma escadaria nos leva abaixo, à Cava de San Miguel - uma ruela e toda uma região gastronômica, como descobrimos depois, pela quantidade de restaurantes de vários generos.


Dali a direita, alguns passos acima, está o Mercado San Miguel. 

O aroma é embriagante e os olhos nem sabem onde se deter...As delícias de todas as espécies - desde sardinhas à portuguesa, bacalhaus em diferentes versões, jamons e salsichas inclusive trufadas, além das irresistíveis azeitonas recheadas - sáo vendidos em porções, assim como os vinhos ou os vermouths - este, que os espanhóis gostam de tomar à  hora do almoço.





Escolhidas as preferências, é só encontrar um local para degustar - o que nem sempre é muito fácil no meio do dia, nesse "paraiso gourmet', com eles proprios definem.












Amanhà, quarta-feira, queremos continuar nossa visita já iniciada no Museu do Prado - que tanto esperamos e tão recomendada pela nossa amiga Denise Perez. Hoje tivemos que interrompê-la por um resfriado bem desagradável que está chegando...Também com a temperatura a 7 graus - depois dos 16 que pegamos em Barcelona... 

-----000OOO000-----

Um comentário:

Lívia disse...

Hummm adorei o post sobre guloseimas, pode fazer muitos outros!! ADORO!! hehehe