sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

No Santuário de Fátima




A promessa de tempo bom nos motivou para a viagem a Fátima, na segunda-feira. Embora tivéssemos partido cedo do hotel, chegamos somente a tardinha no santuário - a tempo de assistirmos à missa das 16,30 h. Mas se tivéssemos feito o passeio por nossa conta, como sempre preferimos, essa visita teria sido feita com mais calma. É que o roteiro incluiu uma visita rápida a várias cidades, bem interessantes até, da regiáo de Lisboa (Obidos, Alcobaça, Nazaré e Batalha). Mas, ao final, esperamos o dia todo para chegar muito tarde aonde era o nosso principal alvo. 
O imenso páteo em frente ao Santuário estava praticamente vazio, fora de temporada e de eventos significativos na cidade. Mas a calma e o silêncio contribuiram para absorvermos  ainda mais uma energia muito especial que parece se desprender de tudo ali. Vário padres concelebravam a missa diária. E a mensagem de luz, propondo a salvação mediante a fé , contida na aparição da Virgem aos pastores, é reforçada durante toda a cerimônia.


No local da Cova da Iria, onde hoje há uma capela, a imagem de Nossa Senhora de Fátima transmite paz e devoção. Algumas pessoas cumprem promessas.



A mensagem na imensa faixa, escrita em varias línguas, chama a atenção logo na chegada.




Agradecemos pela imensa graça de estarmos ali - e pedimos proteção e paz, com mais compreensáo no mundo. 

Um comentário:

Lívia disse...

Uma dúvida: o que é Cova da Iria?